Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 30/04/2018

ATO POPULAR DE LANÇAMENTO – CHAPA 120 “DEMOCRACIA E LUTA”

Na noite desta quarta-feira, 25, o MUHAB realizou seu “Ato Popular de Lançamento da CHAPA 120 – Democracia e Luta”. Foi uma noite repleta de representações políticas e sociais de movimentos, parlamentares e apoiadores, que vieram prestigiar e apoiar o conjunto de entidades que compõe a CHAPA e suas propostas.

O ato foi aberto pelo Coordenador Geral do MUHAB – Tonhão – que situou politicamente o momento no qual as eleições do CMH vão acontecer, disse ele, “vivemos um momento de muitas crises: social, econômica, política e institucional, que criam um clima de negação da política, e abrem espaço para aventureiros que ignoram a democracia e a participação popular”, encerrou.

Na sequência as coordenadoras Nilda e Verônica, que também são da atual gestão do Conselho Municipal de Habitação fizeram um breve balanço de suas participações que ajudaram em importantes decisões em prol da habitação popular como: desapropriação de imóveis na região central, chamamento público de áreas municipais vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida e o programa de locação social, entre outros.

Dando continuidade a programação, a coordenadora Marisete chamou um a um, todos os membros da chapa para tomarem assento na mesa, falando da qualidade que cada um agrega ao time do MUHAB, tal qual com seu trabalho comunitário.

Das muitas entidades dos movimentos sociais presentes, foi possível ouvir algumas, entre elas a maior entidade do movimento comunitário do Brasil, a CONAM, que através de seu presidente – Getúlio Vargas, ressaltou a importância do movimento popular fazer o controle social das políticas públicas. Outra fala foi do presidente do SINTAEMA – Sindicato da SABESP, Rene Vicente, que observou que o país passa por um golpe aos direitos do povo e que as elites usam o judiciário para impedir a candidatura de Lula, líder hoje nas pesquisas de intenção de votos.

Outras lideranças políticas e autoridades também se fizeram presentes como a vereadora Soninha Francine que elogiou a pluralidade da chapa. Já, Amazonas – dirigente do PCdoB, lembrou que o nome da chapa “Democracia e Luta” é o lema que hoje guia o Brasil. Diversas outras entidades e organizações, além de representantes de inúmeros parlamentares e um assessor da presidência da COHAB.

Por último falou o vice coordenador do MUHAB – Maksuel, que “valorizou a presença de todas as entidades ali presentes e chamou a atenção para as perdas de direitos do povo, entre elas o Programa Minha Casa Minha Vida e a ameaça sofrida a aposentadoria”, acrescentou.

Para encerrar o grande ato, Tonhão chamou todos a se empenharem e erguerem bem alto a bandeira da CHAPA 120, em cada região da cidade de São Paulo, visitando e buscando apoio em outros movimentos e associações comunitárias que queiram construir uma proposta para moradia popular na capital paulistana.

Clique aqui e conheça as propostas, candidatos da chapa 120 e local de votação mais perto de você!

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo