Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 23/01/2021 14:59

Cresce a luta pelo direito dos idosos

Hoje, na Sede do Sindicato Nacional dos Aposentados, da Força, reunimos diversas entidades, além do sindicato, FACESP, CMB, UEE, UNEGRO, MDM, UPES, SINDIAPE/UGT e UBM, que aprovam e pré lançaram o “MANIFESTO 60 + Gratuidade”, pelo direito ao transporte gratuito dos idosos e aposentados.

Essa ampla articulação que se forma nessa terceira reunião, vai lutar pela revogação das leis, municipal e estadual que tiram a autonomia dos idosos, de ir e vir.

Montamos uma coordenação que cuidará da mobilização e comunicação deste movimento. Além de já ter uma grande rede de adesões, a idéia agora é angariar mais apoios, e a realizaçã de um ato no dia 28/01, com entidades representativas dos idosos, sindicatos e movimentos sociais.

Encaminhamos que parlamentares que apoiam o movimento, já procurem marcar audiências com Secretários estaduais e municipais, além de outros parlamentares das duas casas. Próxima reunião da comissão 26/01, às 10h.

Participantes: Plinio Sarti, Caio Tanaka, Tonhão, Lídia Correia, Diógenes, Natal, Fernanda, Francisco Freitas, Malu, Elizeu Gabriel, Regiane, Ana Maria, e Andréia Gato.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo