Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 27/05/2023 12:38

MDM inicia Curso de Costura Criativa em Parceria com a Cooperaldeia

O Movimento pelo Direito a Moradia realizou nessa terça-feira (15), a Aula Inaugural do Curso de Costura Criativa, em parceria com Cooperaldeia – Cooperativa de Trabalho da Area Textil, Vestuários, Moda, Decoração e Artesanato, contou com a participação de 25 mulheres, associadas do MDM, da cooperaldeia e empreendedoras locais. A aula foi ministrada por Maria Helena da Diretoria da Cooperaldeia.

O Curso ocorreu na Sede do MDM na Avenida Guarapiranga, com duração de 3 horas, com aula teórica e prática. Os próximos encontros ocorrerão todas as terças, em 02 horários, das 9h00 as 12h00 e das 13h às 15h00, com carga horária de 3 horas cada grupo.

O objetivo é qualificar mulheres, possibilitando a elas uma nova fonte de renda e acesso a novas oportunidades a partir do trabalho cooperado.

Além de adquirir conhecimento sobre o manuseio da máquina de costura, as participantes aprenderão produzir suas próprias peças utilizando retalhos com criatividade, combinando texturas, tecidos e cores, confeccionando e personalizando peças com imaginação e sensibilidade.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo