Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 12/07/2022 17:26

Núcleo MDM Taipas tem reunião especial e notícias boas

A reunião do Núcleo do MDM Taipas nesse sábado (11) foi muito especial e trouxe uma energia muito positiva para os associados(as) que estão na luta pela moradia. Primeiro porque foi um encontro festivo, ao estilo junino, com as pessoas vestidas à caráter e onde cada um colaborou com um prato típico ou bebida. A organização foi feita pela coordenação geral e também local, com a participação dos associados, que prepararam um animado bingo, com sorteio de vários prêmios doados pelos próprios participantes, cujo o valor arrecadado será revertido para apoiar a recuperação do coordenador do Núcleo, Valmir, que sofreu um AVC e está em recuperação.

Segundo os coordenadores do MDM: Nilda, Tonhão, Valeria, Dalva e Solange estiveram no local para ajudar na organização do evento e ressaltaram a importância de iniciativas como essas que estimulam o espírito comunitário e de solidariedade. O coordenador Valmir, depois de 3 meses sem condições de participar das reuniões do núcleo foi trazido pelos associados para participar desse momento de comemoração, e falou da emoção de participar desse momento de grande alegria, encorajando todos a “continuarem lutando… que o futuro nos reserva grandes transformações”. Ele mostrou que sua fisioterapia tem tido efeito, ao sair da cadeira de rodas e dar uma volta ao redor da mesa.

Em terceiro, Tonhão fez o informe sobre os acontecimentos sociais e políticos do país, ressaltando a necessidade de organização popular para garantia de direitos. Lídia Correa falou da Campanha Contra a Carestia e do drama vivido por milhões de famílias, que mesmo com trabalho não conseguem botar comida em casa e pagar as contas. Nilda Neves fechou a reunião comemorando a assinatura do Termo de Adesão ao “Programa Pode Entrar” que vai atender as famílias do Núcleo Taipas, fazendo valer a força do movimento e sua seriedade perante os associados.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo