Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

MDM chega ao 14º Encontro da Moradia de SP com muita força!

MDM realizou neste dia 28, encontro de todos os seus núcleos da cidade, em sua sede na Zona Sul, mais uma vez. Tornou-se já tradicional, a festa como parte do Encontro que procura fazer um balanço das lutas, das atividades e dos desafios enfrentados no último ano. O Arraiá como de costume foi o melhor possível; forró da melhor qualidade (Trio Lua Branca), comida e bebida da roça e muito arrasta-pé, até com premiação, além de uma fogueira gigante. Também havia brincadeira gratuita para as crianças.
Neste ano, o movimento resolveu experimentar outra forma de fazer o Encontro/Festa. Em vez de um, dois dias. Sendo que o primeiro mais dirigido ao público do MDM, e o segundo aberto para a comunidade em geral. Outra novidade foi o movimento assumir 100% das barracas da festa para aumentar o retorno, em vez de terceirizar e só ter gastos. Outras novidades foram os próprios associados doarem os ingredientes para os alimentos e o envolvimento das famílias desde a limpeza do espaço a decoração, preparação dos alimentos, até servir nas barracas, num grande esforço comunitário que uniu a todos numa bela celebração dos 14 anos.
Nilda Neves – Coordenadora Geral do MDM falou das lutas dos movimentos, num momento que o Brasil caminha para trás, “sofremos com mais de 13 milhões de desempregados, corte de direitos trabalhistas, aluguéis abusivos, aumento de moradores de rua, redução drástica dos investimentos em habitação, congelamento de investimento em saúde e educação. Tudo isso, fruto de um golpe dado por Temer e sua quadrilha, que está destruindo o Brasil e que nós, que não somos manipulados pela mídia, temos a obrigação de barrar nas eleições de outubro.”
 
O convidado, Getúlio Vargas – Presidente da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) falou da Jornada Nacional da Moradia realizada em junho – Brasília, em defesa da volta do Minha Casa Minha Vida e dos esforços dos movimentos sociais para tirar o Brasil da crise. Denunciou a perseguição ao Lula e de alternativas eleitorais como Manuela D´Avila e Ciro Gomes para outubro.
Os parlamentares Orlando Silva e Leci Brandão, parceiros de todas as horas do movimento também prestigiaram o Encontro trazendo uma palavra de esperança e combatividade para enfrentar um momento onde as pessoas desacreditam na política e jogam todos no mesmo saco. Importante saber que existem políticos como esses que usam seus mandatos como instrumento de defesa do Brasil e do povo Brasileiro.
Depois de muitos agradecimentos aos associados e coordenadores comprometidos com o MDM, que vieram, contribuíram, venderam rifa e realizaram uma grande evento anual, os 5 prêmios foram sorteados entre os associados que curtiram até o final da festa. Caravanas vindas de Taipas e Itaquera, com ônibus fretado, reforçaram o caráter municipal do MDM, que já pensa nos 15 anos.
Confira mais momentos de alegria do nosso arraial:

Compartinhe esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo