Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 30/04/2021

Movimentos antecipam o 1º de Maio e denunciam Bolsonaro

O Dia Internacional dos Trabalhadores – 1º de Maio, teve suas atividades iniciadas já nesta sexta-feira (30), aqui na Capital. A FACESP e um conjunto de entidades e movimentos, onde as lideranças atuam, foram as ruas da cidade, dialogar com a população através de mensagens em grandes faixas e panfletagens. Todas atividades foram realizadas com até 5 pessoas espaçadas e sem aglomeração, tomando todas as medidas de segurança.

As grandes faixas foram colocadas em locais estratégicos, de grande fluxo de veículos, como marginais, grandes avenidas e corredores que cruzam a cidade. Esta ação se insere ao conjunto de iniciativas propostas pelo Fórum das Centrais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que busca trazer o trabalhador para reflexão sobre o seu papel diante desta crise gerada pelas elites. As Centrais e as Frentes também realizaram uma grande LIVE em São Paulo, nesta sexta.

As mensagens em letras garrafais faziam referência a três demandas dos sindicatos e dos movimentos sociais: Vacina já para todas (os), Auxílio Emergencial de R$ 600 e Fora Bolsonaro!, além de lembrar o Luto das mais de 400 mil famílias que perderam estupidamente seus entes queridos para o Coronavírus. Todo apoio a “CPI da COVID-19” e que Bolsonaro e seu governo, paguem por todos os crimes que atingiu todo o povo brasileiro, mas principalmente, os trabalhadores e os mais vulneráveis.

por TONHÃO – Comunicação FACESP

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo