Publicado em 20/12/2025 12:34
Depois de alguns meses, da eleição que ocorreu em 20/07/2025, finalmente aconteceu na tarde desta quinta (18), a posse dos conselheiros do CMH – Conselho Municipal de Habitação para o Biênio 2025-2027. A solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Habitação, Sidney Cruz e do Presidente da COHAB, Diogo Soares.

Para a Chapa 303, que foi encabeçada pela Coordenadora Geral do MDM, Nilda Neves, não bastou montar a Chapa, fazer a campanha e buscar os votos. Teve também que enfrentar uma disputa desigual e lutar contra resultados desencontrados da Comissão Eleitoral que apresentou 3 apurações diferentes na mesma semana, tirando a vaga de Nilda e seu suplente, André Araújo, o que obrigou a Chapa a entrar com recurso administrativo e assim garantir seu espaço no Conselho, como vozes autônomas.

O desafio desta gestão é fortalecer o CMH como órgão fiscalizador, deliberativo e elaborador de propostas para projetos de HIS – Habitação de Interesse Social, principalmente por meio do Programa “Pode Entrar Entidades”.

Nilda Neves e André Araújo foram empossados e gravaram vídeos onde agradeceram a Chapa 303, a FACESP, e todos aliados que contribuíram com esta vitória, oferecendo seus mandatos a luta da moradia popular na cidade de São Paulo.

por Tonhão – Coordenador de Comunicação MDM/FACESP


Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo