Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 26/07/2017 21:30

13º Encontro do MDM – Defesa dos Direitos e da Moradia

No último sábado (22), o MDM organizou seu 13º Encontro. Como tradicionalmente ocorre, a atividade teve seu momento de confraternização, de apreciação da cultura popular nordestina através das músicas, comidas típicas, fogueira e encenação da quadrilha julina – ponto alto do evento. Complementou o Encontro, a parte dos informes sobre a Moradia, feito por Nilda Neves – Coordenadora Geral do Movimento, e sobre a crise social e política do Brasil, que foi abordada pelos convidados.

destaque_13_encontro_mdm_arraial_-22_07_2017

Como sempre, a festa foi maravilhosa e bem organizada, muito graças ao esforço da coordenação e de alguns associados voluntários que ajudaram na preparação deste evento anual que reúne todos os núcleos do movimento na Cidade de São Paulo. Ano passado o MDM pode contar com o apoio da Prefeitura na questão da estrutura. Infelizmente, este ano a Prefeitura não ajudou em absolutamente nada.

destaque_13_encontro_mdm_arraial_-22_07_2017_2

Apesar do momento difícil para o MDM e demais movimentos sociais, Nilda fez o seguinte balanço; “mesmo numa situação desfavorável estamos conseguindo tocar o Projeto Tiradentes, conquistamos via edital definitivamente o Terreno do Guarapiranga, disputamos e ganhamos duas áreas em editais na gestão Haddad (Cohab Adventista e Zona Norte) e estamos aguardando com muita expectativa (e preocupação) a resposta da CAIXA sobre a compra do Terreno da Yervant, que já tem projeto praticamente aprovado na Prefeitura.

destaque_13_encontro_mdm_arraial_-22_07_2017_3

A atividade teve também o comparecimento do Sr. Sinésio – Diretor Técnico da COHAB, que disse estar comprometido com os projetos do MDM que dependem do apoio da Companhia. Edmundo Fontes, ex. Coordenador do MDM também falou da história do movimento e da necessária consciência que as pessoas devem passar a ter, ao entrarem na luta. Outra convidada – Carina Vitral, jovem militante do PCdoB, ex. presidente da UNE e candidata a Prefeita de Santos na última eleição, trouxe a palavra de força e coragem da juventude para combater aqueles que tiram sem dó os direitos do Povo.

destaque_13_encontro_mdm_arraial_-22_07_2017_4

O 13º Encontro premiou as (os) sortudas (os) nos bingos e rifas, proporcionou diversão aos familiares e crianças e encerrou com a certeza de que no ano que vem será ainda melhor e maior. Mas deixou também a sinalização de que a esperança do movimento está na sua organização, disciplina e fortalecimento de uma coordenação que tenha ciência de seu papel, perante as centenas de associados que deverão se envolver na LUTA!

destaque_13_encontro_mdm_arraial_-22_07_2017_5

Confira abaixo mais fotos desta grande festa:

Assista ao vídeo do encontro:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo