Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 29/07/2019 22:55

15 anos superando dificuldades e conquistando o Direito à Moradia!

Foi com muito capricho e dedicação que o MDM realizou no dia 27 de julho, o seu 15º Encontro da Moradia, dirigido aos seus associados. Foi uma construção coletiva que que envolveu os núcleos, os associados e a Coordenação do Movimento para fazer um dos eventos mais organizados destes 15 anos. O êxito teve início nas doações de prendas, no trabalho voluntário para preparação do espaço, nas mãos que cozinharam deliciosos pratos típicos juninos, até apoiadores como Orlando Silva (representado por Kelly Cristina) e outros parceiros que apostam no sério trabalho do Movimento.

Na parte do entretenimento houve os bingos, pula-pula para as crianças, a tradicional e grande fogueira, e os esperados e interessantíssimos prêmios da rifa do MDM. Outra coisa que não pode faltar de jeito nenhum, foi o Forró Pé de Serra, do Grupo de Beto Sanfoneiro, cujo destaque é sua filha, Denise. Neste ano a festa teve uma atração especial, o Maracatu do Grupo UMOJA, com sua batida contagiante e poderosa que sacudiu e fez todos dançarem.

Mas o encontro também trouxe o discurso da Luta do movimento. Houve também convidados e as falas do representante da COHAB – Diogo Soares, PCdoB – Wander Geraldo e FACESP – Maura Augusta. Entre uma fala e outra foi lembrado que estando todos numa festa nordestina, cabia expressar o repúdio ao infeliz comentário que o presidente fez a respeito do Nordeste.

Nilda Neves, a coordenadora geral, disse: “precisamos exigir a manutenção dos Programas que atendem as famílias de baixa renda e cobrar também do estado e do município”. Depois ela agradeceu a todos e todas pelo trabalho comunitário que proporcionou um encontro tão lindo.

O movimento aproveitou a ocasião para apresentar os banners com os desenhos em 3D do Projeto Guarapiranga, em fase de aprovação na prefeitura, o Projeto Tiradentes previsto para iniciar obras em dezembro, e também anunciou a conquista do terreno da Zona Norte, em Taipas e o início da elaboração do Projeto.

Confira os melhores momentos dessa linda festa:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo