Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 29/04/2020 22:30

Ação de Solidariedade no Jd. Felicidade fazendo a diferença

Hoje realizamos nossa maior ação de solidariedade ativa na zona sul. Entregamos 600 cestas básicas no Bairro Jd. Felicidade, no Distrito do Jd. São Luiz. Escolhemos este bairro por dois motivos: ter pessoas que realmente precisam, e ser uma comunidade onde sempre tivemos trabalho e executamos projetos com grande adesão da população e das lideranças locais.

Foi um dia intenso de trabalho que contou com uma equipe de voluntários da própria comunidade, além de nossos coordenadores do MDM, que ajudaram a coordenar uma ação desse porte, que começou desde as 7h, com um delicioso café da manhã, oferecido pelos moradores, seguido do atendimento as famílias, que começou ás 8 horas da manhã, e terminou ás 15:30h.

A ação de voluntariado Cidade Solidária é uma iniciativa da Prefeitura e de diversas Entidades da Sociedade Civil Organizada para ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Essa ação será realizada durante a manutenção da situação de emergência e do estado de calamidade pública decorrentes da pandemia do coronavírus.

O ato de solidariedade no Jd. Felicidade teve a participação de nosso líder comunitário local, Cacheado (também conselheiro participativo), Nilda Neves (MDM), Rayane, Batata, Ricardo, Júlio, Pica-Pau, Irê e tantos outros (as), que foram fundamentais para o êxito da ação. Que as pessoas beneficiadas tenham condições de permanecer em isolamento, preservando suas vidas e de seus familiares.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo