Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 27/04/2019 15:49

CONAM presente em reunião com CNBB contra o fim da Seguridade Social

Relato da reunião convocada pela CNBB Regional Sul 1 e Rede de Direitos Sociais: Saúde e Seguridade Social, ligada ao Grito dos Excluídos. A reunião ocorreu na sede da CNBB em São Paulo – Bela Vista.

Mais de 200 lideranças de diversas Pastorais Sociais, ONGs e movimentos sociais. A reunião também contou com a presença do Padre Walter Melurgo – Assessor das Pastorais Sociais da CNBB – Regional Sul 1; Stephan Sperlink – médico do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES); Márcia Lopes – Assistente Social e ex-Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Evilásio Salvador – Economista e Doutor em Política Social (UnB), que fizeram uma rápida análise de situação social em nosso país.

No final da reunião foi criado um Grupo Nacional em Defesa da Seguridade Social, que tem como objetivo potencializar as várias iniciativas de espaços, lutas e resistência já existentes, como as frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Forum das Centrais.

Essa articulação criada no 24 irá atuar com prioridade na Defesa dos Direitos Sociais, com destaque para defesa da seguridade social.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo