Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 19/11/2019 15:10

Conferência “São Paulo Sua” debate a crise urbana com a presença de movimentos

Aconteceu na noite desta segunda-feira (18), o Seminário da Conferência São Paulo Sua sobre “Política Urbana” que além do meio ambiente, mobilidade e transporte público, também abordou a questão da habitação popular e o combate à especulação imobiliária.

Em sua fala, Tonhão, que acompanha a CSPSua desde o sua criação, defendeu que “a cidade precisa ter um conjunto de políticas para habitação: produção habitacional com foco no déficit regional atualizado, assistência técnica gratuita para entidades fazerem projetos de regularização fundiária e urbanização, reduzir o crescimento horizontal da cidade e adensar o centro expandido com HIS, garantir a aplicação dos instrumentos legais, como o IPTU Progressivo e tratar a habitação como direito, através da locação social, e não apenas propriedade”, concluiu.

Esta Conferência formada por dezenas de Entidades visa discutir e oferecer a Cidade, uma proposta mínima, com metas de desenvolvimento humano, que garantam emprego, democracia participativa e direitos sociais. Este conjunto de propostas será encaminhado à todos(as) candidatos(as) que assumam compromisso com elas no pleito de 2020.

Matéria por Tonhão – MDM

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo