Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 09/04/2020 17:45

Denúncia de falta d’água no Guarapiranga durante a pandemia, termina com Vitória da “Comunidade do Cai Cai”

Na última segunda-feira(6) nossa entidade, o MDM, foi procurada pela Rede Record para saber se durante essa crise do Coronavírus havia comunidades com falta d´água. Conhecendo a região, indicamos a Comunidade Cai Cai aqui no Guarapiranga, onde temos algumas lideranças. No dia(7) acompanhamos a primeira reportagem do Programa “Balanço Geral”, que vai ao ar pela manhã, e lá identificamos a falta d´água que atinge metade da comunidade. As moradoras Tainá e Vanda foram entrevistadas e mostraram suas torneiras secas. Neste bairro só existe água entre as 6h e  9h da manhã, depois outras 3 horas á noite, justamente agora quando as famílias mais precisam se higienizar.
Dois dias após(9) a reportagem do “Programa Balanço Geral”, a Record voltou ao local para conferir se a reclamação de falta d’água tinha sido resolvida. Novamente acompanhamos os repórteres, e desta vez com os técnicos da Sabesp para confirmar a solução do problema, e também garantir que todas as famílias da comunidade possam receber gratuitamente suas caixas d’água.
Nilda Neves – Coordenadora do MDM, as moradora Tainá e Vanda mostraram junto com a equipe de reportagem e a Sabesp que o problema está sendo solucionado, demonstrando a importância de nossa ação comunitária nas comunidades, e que em apenas dois dias conseguimos iniciar a obra, fazer a entrega das caixas de d’àgua e o cadastro de todas as famílias na tarifa social d’água. A segunda reportagem foi ao ar hoje as 6 horas da manhã.
Matéria por Tonhão – Coordenador Geral MDM
Confira a reportagem completa:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo