Publicado em 19/06/2025 16:21
O MDM mobilizou sua coordenação e cerca de 40 associados e associadas para a plenária de Lançamento da “Chapa 303 – Democracia e Luta”, para a disputa do CMH – Conselho Municipal de Habitação, onde sua coordenadora geral – Nilda Neves, encabeça a lista dos candidatos, sendo a representante da chapa. A atividade aconteceu na sede do sindicato dos professores – Apeoesp República, nesta segunda (16), com a presença de 300 pessoas.
O coordenador do MDM – Tonhão – fez abertura do ato de lançamento da chapa e falou da importância deste conselho para a cidade e para os movimentos de moradia, sendo um órgão de controle social, onde os movimentos representam 1/3 dos conselheiros e podem interferir na busca de projetos que atendam famílias de baixa renda. Neste sentido, cada associado(a) do MDM tem muito interesse que sua representante seja vitoriosa, junto com os demais aliados.
Nilda Neves, em sua apresentação para a plenária, como candidata, valorizou a composição da chapa que tem lideranças experientes na defesa da moradia, demonstrando admiração, principalmente pelas mulheres que se dedicam a esta luta há anos. Ela também expressou sua preocupação com as irregularidades que tem acontecido na cidade, onde a especulação imobiliária está se apropriando de benefícios fiscais e não está atendendo trabalhadores de baixa renda.
Na plenária foi entregue o boletim da campanha constando candidatos, propostas e locais de votação. A eleição será no dia 20 de julho, em 42 locais distribuídos na cidade, e o eleitor poderá votar das 9h as 17h, levando seu título e documento com foto. Todos deverão levar mais 2 pessoas para votar e pegar seu comprovante de votação. A vitória da chapa do MDM vai garantir que os desafios enfrentados pelos movimentos e entraves aos projetos possam ser superados.
por Tonhão – coordenador de comunicação MDM
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo