Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 14/03/2024 11:56

MDM traz informes positivos sobre a luta da moradia e debate o “Dia Internacional da Mulher”

Neste fim de semana, entre os dias 09 e 10 de março, em suas reuniões mensais ordinárias, o MDM – Movimento pelo Direito à Moradia reuniu em seus núcleos: Cidade Tiradentes, Taipas, Guarapiranga I e II, e Piraporinha. Foram dados aos associados os informes do andamento dos Projetos: Taipas, Guarapiranga e Tiradentes, além da apresentação dos documentários, “Acorda Raimundo” e Como ela Faz? que foi apresentado em todos os núcleos, como forma de celebrar o “8 de Março – Dia Internacional da Mulher”.

O informe do Projeto Tiradentes falou da situação da invasão no terreno, a qual a decisão da juíza já deu ganho de causa ao MDM e as outras duas entidades, e que agora deu um prazo de 20 dias para as últimas alegações da Defensoria Pública, que defende os invasores perante a justiça. Também foi informado que terá reunião com a CAIXA no dia 11/03 para tratar de uma manifestação dela por escrito, dizendo a justiça que o terreno já pode receber a obra.

O Núcleo de Taipas teve a presença do membro da Assessoria técnica, Rodrigo Duarte, que se reuniu com as comissões de obras e finanças do Projeto Elisio Teixeira Leite, explicando como se darão as visitas ao canteiro de obras, e também o fluxo de pagamento da construção, mediante medição da obra.

Nilda Neves, Coordenadora Geral do MDM, informou que houve atraso na assinatura do início de obra, que por pressão do movimento acabou saindo 01/03, e também no desembolso de pagamento, que atrasou e agora está previsto para 15/03. Somente após a liberação do recurso pela COHAB a empresa responsável pela construção do empreendimento poderá iniciar a obra.

No domingo (10) houve as reuniões dos núcleos Guarapiranga I e II, onde a técnica da COHAB, Michele Ticci foi convidada para falar da atual situação do projeto dentro da COHAB. Nilda Neves falou do esforço da Assessoria Técnica em ampliar as áreas de lazer e o número de vagas de garagem sem onerar muito o custo da obra. O empreendimento também terá bicicletário.

Quanto a atividade alusiva ao “Dia Internacional da Mulher”, o movimento apresentou o curta-metragem “Acorda Raimundo”, que gerou grande reflexão, por o filme mostrar a inversão de papéis entre homens e mulheres, e assim, os homens perceberem o quanto as mulheres são desrespeitadas no dia a dia, seja em casa, na rua, ou no local de trabalho. Foram muitas as manifestações de homens e mulheres, provocadas pelo filme.

Tonhão – Coordenador Comunicação FACESP

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo