Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 13/05/2020 15:03

Dia de ajudar quem precisa e homenagear quem merece!

Hoje o MDM atendeu em sua campanha de solidariedade ativa, mais 60 famílias, do M’ Boi Mirim, que vieram retirar suas cestas básicas e kits de higiene/limpeza. Todas elas fizeram um cadastro prévio em suas comunidades, agendando esta data para a retirada. À medida que a COVID-19 se espalha, principalmente na periferia, e o isolamento necessário vai ficando mais rígido, a ação empreendida pelo movimento vai se tornando fundamental, diante da má vontade do governo federal em pagar o Auxílio Emergencial, que garantiria comida na mesa dos trabalhadores informais e desempregados.

Por ocasião do Dia Internacional da Enfermagem, o movimento buscou trazer informações sobre a pandemia e combinou com a Coordenadoria Regional de Saúde – Sul, a vinda da Gerente da AMA – Jd. Alfredo, a Senhora Isis, que junto com sua equipe fez uma rápida fala sobre a situação do coronavírus na região, focando nos cuidados, na higiene e no isolamento social, como única forma de salvar vidas, comportamento firme que infelizmente falta ao Ministério da Saúde.

As pessoas que vieram retirar seus alimentos e estavam ali, devidamente distanciadas, de máscaras e mãos higienizadas assistiram atentamente as orientações da gerente da AMA, que também é enfermeira. Tonhão, Nilda e as coordenadoras do MDM, Valéria e Maria se somaram a grande salva de pausa para homenagearem todos(as) enfermeiros(as) que arriscam suas vidas todos dias para salvar outras. Ao final entregaram para as famílias, itens de higiene pessoal e máscaras de proteção, e levaram muito respeito e reconhecimento das famílias e do movimento, o que fez com que a Senhora Ísis se emocionasse.


Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo