Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 04/03/2015 17:32

Eleição para o CMPU (Conselho Municipal de Política Urbana) acontece dia 15 de março

CMPUEstá aberto o processo eleitoral para as vagas de conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). As candidaturas serão constituídas por membros titulares e suplentes e o processo eleitoral será realizado no dia 15 de março em todas as subprefeituras da cidade, e o MDM compõe junto ao MUHAB a Chapa 21 – Cidade para todos, sendo representado pelas seguintes entidades:

Maura Augusta (Titular) – MDM – Movimento pelo Direito a Moradia
Maria do Amparo (Suplente) – MDM – Movimento pelo Direito a Moradia
Marisete (Titular) – Fórum dos Mutirões de São Paulo
Luana Aparecida Costa de Jesus Silva (Suplente) – Fórum dos Mutirões de São Paulo
Elma (Elma Gislene – Titular) – AME-SPM – Associação Pro-moradia e Educação dos Empregados e Aposentados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – AME São Paulo Metropolitana
Sil (Silvana Azeredo – Suplente) – AME-SPM – Associação Pro-moradia e Educação dos Empregados e Aposentados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – AME São Paulo Metropolitana
Messias Carioca (Titular) – Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Paulo – IDESC
Lu di IDESC (Suplente) – Instituto de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Paulo – IDESC

O Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) é um órgão colegiado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) que tem por objetivo institucionalizar a participação da população nas decisões tomadas pelo poder público no que se refere às políticas de desenvolvimento urbano. Composto por 26 membros representantes do poder público e 34 da sociedade civil, o CMPU consolida o conceito de gestão democrática no município.

A nova composição do CMPU, que passa de 48 para 60 membros, é uma determinação do Plano Diretor Estratégico, que tem como uma de suas diretrizes o fortalecimento da participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Os eleitores votarão mediante a apresentação do título de eleitor ou do número do mesmo acompanhado de documento oficial de identificação original com foto. Para eleição dos representantes será garantido direito a voto a todo e qualquer cidadão com título eleitoral, em situação regular, pertencente a um dos cartórios do município de São Paulo e emitidos até 31 de dezembro de 2014.

São 31 locais de votação, um em cada subprefeitura, mas é preciso ficar atento em qual deles você pode comparecer. Para facilitar a consulta dessa informação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) está disponibilizando em seu site uma ferramenta que permite descobrir onde exatamente você deve votar. Para isso, basta entrar no site, inserir o número do título de eleitor e clicar em “consultar”.

Clique aqui e acesse a ferramenta para consulta de locais de votação, coloque o número de seu título de eleitor e clique em “consultar”

Observação: cada eleitor tem direito a apenas um voto, devendo escolher um único candidato dentre os vários segmentos existentes.

Atenção:

No dia da votação é obrigatório levar um documento oficial com foto e/ou título/comprovante eleitoral.

Sem estes documentos, não será possível votar.

Para maiores informações, clique aqui e visite o site Gestão Urbana SP

Fonte: MUHAB

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo