Publicado em 01/08/2025 17:02
O MDM – Movimento pelo Direito a Moradia reuniu centenas de associados e parceiros no último sábado (26), para celebrar seu 18º Encontro que é realizado sempre no mês de julho e acompanhado de uma tradicional Festa Julina, ocorrida em sua sede social, na Avenida Guarapiranga. O evento contou com cerca de 700 pessoas, serviu para fazer um balanço das ações do último ano, assim como comemorar o avanço das obras do Projeto Habitacional de Taipas, denominado “Catarina Paraguaçu”, pelos próprios futuros moradores, através de uma votação entre eles.
Entre os convidados que nunca faltam estava presente o Deputado Federal Orlando Silva que saudou a todos e todas presentes, parabenizou o movimento e foi conhecer a sala do projeto de tecnologia para jovens, feito a partir de uma emenda de sua autoria que garantiu equipamentos modernos e o pagamento dos professores para aulas tecnológicas. Orlando é um aliado do movimento em São Paulo e em Brasília, além de atuar em grandes causas nacionais pela democracia e soberania do País.
Participaram ainda outros parceiros fundamentais como: o Arquiteto Maurilio Chiaretti, representando a assessoria técnica do movimento e Evandro Medeiros representante da empresa de construção civil que está construindo o “Projeto Habitacional Catarina Paraguaçu”, Pode Entrar Entidade, na modalidade de autogestão, convenio com a Prefeitura de São Paulo.
Nilda Neves ressaltou a luta do movimento para realizar seus projetos e atender seus associados(as), cobrando da prefeitura e dos governos estadual e federal mais investimentos e agilidade para aquisição de terras e produção habitacional destinada a famílias trabalhadoras de baixa renda. Adiantou que este ano, ainda, será necessário colocar o povo na rua para que os projetos não sejam paralisados, dizendo “o movimento somos nós, agindo por nossos direitos, de forma consciente”.
O encontro também teve seu lado festivo e cultural que contou com o genuíno “Forró Pé de Serra” do Grupo “Marisol do Forró” liderado por uma mulher arretada que tocou durante uma hora e meia, animando nosso concurso de dança que teve como dupla vencedora a garotinha Sofia e seu pai, pelo segundo ano seguido. Também repetiu a belíssima Feira de Artesanato coordenada pelo Carlos Damata, oficineiro do MDM.
Nilda Neves – Coordenadora Geral do MDM destacou que o Encontro de Moradia – MDM tem sido, ano após ano, uma oportunidade de fortalecer os laços entre os associados do movimento, celebrar conquistas coletivas e discutir os próximos passos da luta do movimento, em seguida agradeceu a cada coordenador(a), voluntários, doadores, assessoria de comunicação (Zyonn) e todos que participaram da construção dessa Grande Festa da moradia popular.
por Tonhão – Coordenador de Comunicação MDM
Compartinhe esta notícia:
Voltar ao Topo