Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 04/02/2023 17:22

Entidade filiada a FACESP se soma a Associação de Moradores Chácara do Sol Nascente para regularizar bairro em São José dos Campos

No sábado (4), a Presidente da Associação Ambiental e Habitacional João de Barro esteve em em São José dos Campos acompanhando o projeto em parceria com o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. O projeto prevê assistência técnica direta em processos interdisciplinares, sob coordenação de arquiteto e urbanista, que tenha como objetivo atender as famílias de baixa renda no enfrentamento das situações de risco a que estão submetidos a partir do morar.

O objetivo do Projeto desenvolvido na comunidade Sol Nascente – Sape é reunir dados e subsídios para enriquecer o processo de regularização fundiária almejado pelos moradores do bairro, que enxergam da legalização de suas moradias, mais segurança jurídica e o direito efetivo a moradia. O projeto também conta com o apoio do MDM – Movimento e da FACESP – Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo.

Associação de Moradores Chácara do Sol Nascente, presidida pelo companheiro Celso Messias, é a Entidade local que organiza as famílias da comunidade que serão beneficiadas pelo Projeto de Fomento da Associação Ambiental e Habitacional João de Barro e CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo denominado : “Sapê – Práticas multidisciplinares em regularização fundiária, um olhar acerca do processos, práticas e formação de profissionais”. em parceria com ICNO – Athis.

por Tonhão – Comunicação FACESP e colaboração Valéria Canestri

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo