Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 12/08/2018

Famílias de Guaianases continuam em Luta!

Na manhã do último dia 9, dezenas de famílias que ocupam uma área em Guaianases desde 2014, realizaram mais um ato de sua jornada de lutas pelo seu direito a moradia. Desta vez foi na Prefeitura de São Paulo, uma vez que SEHAB/COHAB não apresentaram uma proposta satisfatória nas reuniões anteriores.

O MUHAB tem sido parceiro da Associação 1 de Maio – Maria Rita, Associação Terra Nossa e da Comissão Única dos Moradores, com objetivo de buscar a suspensão da reintegração de posse pedida pela COHAB, e prevista para 28/08.

Apesar da pressão e da insistência das famílias em ser atendidas pelo Prefeito ou por alguém delegado por ele, sua assessoria informou que ele estava em reunião com seus secretários o dia inteiro e não poderia atender o movimento.

A comissão ainda entrou na prefeitura, mas foi atendida novamente por representantes da COHAB/SEHAB que reafirmou sua posição mantendo o impasse.

As entidades que tem negociado pelas famílias protocolaram ofício solicitando reunião urgente com o prefeito, com a esperança que com sua autoridade possa suspender a reintegração de posse e abrir negociação para solução definitiva.

Após isso as famílias seguiram para Câmara Municipal de São Paulo, e depois de fechar a Avenida por uma hora foram atendidos pelo presidente da Câmara – M. Leite que prometeu levar a questão para o Prefeito, buscando uma alternativa. Os vereadores E. Suplicy e T. Vespoli também acompanharam a reunião.

A luta seguirá pelo direito humano à moradia digna, até que todas as famílias sejam atendidas.

Assista a reportagem da Câmara de São Paulo:

Tonhão – Coordenação MUHAB

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo