Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 24/07/2013 22:17

Festa julina do MDM reúne 1500 pessoas

A festa julina do Movimento pelo Direito à Moradia reuniu militantes e amigos do movimento que lutam por habitação digna na cidade. A festa já é tradicional e antes da comemoração foi realizada no 9º Encontro pelo Direito à Moradia.

O MDM liderou diversas ocupações, como as que aconteceram no centro da cidade, na rua Sete de Abril e na rua Martins Fontes. Além das ocupações, o movimento também realiza cursos de capacitação para lideranças e convênio com a Caixa Econômica Federal, entre outras ações.

A coordenadora do MDM, Nilda Neves, disse que o encontro é um momento de confraternização e de articulação entre os núcleos que ficam, muitas vezes, em pontos distantes da cidade.

“É mais um momento para os militantes dos núcleos dialogarem, trocar opinião sobre como está a luta nos quatro cantos da cidade. Nós começamos o ano com um ato na frente da prefeitura, esse é um ano que não será fácil, exigirá que a gente intensifique a luta para garantir que o plano de moradia popular seja cumprido”, falou Nilda.

O assessor da Companhia de Habitação, Edmundo Fontes, pediu para que os militantes continuassem confiando no prefeito Fernando Haddad. “O prefeito soube ouvir o movimento social, escutou o movimento de moradia desde o seu primeiro mês de mandato, peço que vocês continuem confiando nele, porque ele está empenhado em fazer as 55 mil moradias”.

De São Paulo, Ana Flávia Marx

Fonte: Portal O Vermelho

 

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo