Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 07/12/2017

HORTA URBANA – ESTRATÉGIA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

O Movimento Pelo Direito a Moradia – MDM juntamente com a Associação Ambiental e Habitacional João de Barro realizaram no ultimo sábado (02/12), como parte do Projeto Horta Urbana, uma Oficina de Horta Vertical, que foi desenvolvida no espaço das entidades – Rua Professor Picarolo, 123, Bela Vista. A Proposta inicial é promover Oficinas de plantio de mudas, temperos, ervas e hortaliças.

O objetivo do Projeto Horta Urbana é promover através dessas oficinas a cidadania e a consciência socioambiental da comunidade, estimulando hábitos alimentares, saudáveis, fortalecendo o convívio comunitário e proporcionando novos conhecimentos técnicos de plantio e manejo de mudas, promovendo a segurança alimentar com famílias associadas ao movimento e a comunidade local.

A Oficina utiliza materiais simples e recicláveis trabalhados de forma artesanal, em um pequeno espaço e sem ter de desprender de muito tempo para cultivar as plantas.

O projeto conta com o acompanhamento técnico da Arquiteta Tatiana Yamauchi Ashino, das famílias associadas as entidades e de coordenadores do movimento, que aprendem demais técnicas que levam a reproduzir a ideia em seus locais de moradia ou em outros ambientes.

A ideia é que as pessoas aprendam e produzam seus próprios alimentos, e ao cuidar da horta os participantes adquiriram novos valores, já que, através do trabalho coletivo, das práticas do cuidar e da cooperação desenvolvam o senso de respeito, de responsabilidade e de autonomia.

O projeto é permanente, aberto ao público e a manutenção é realizada todas as terças e quintas-feiras no local, onde voluntários da causa ambiental/urbana são bem vindos.

 

Compartinhe esta notícia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo