Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 26/04/2022 20:31

Coordenadora do MDM visita Cooperativa em Americanopolis para trazer experiências para seus associados

Hoje visitei a Cooperaldeia – Cooperativa de mulheres que trabalham na área Têxtil, Vestuário, Moda, Decoração e Artesanato, localizada em Americanópolis, Zona Sul de São Paulo, que funciona dentro do Espaço Aldeia do Futuro, organização social que trabalha com projetos de formação profissional de educação, cultura e cidadania voltados para atendimento a adolescentes e jovens da região.

Acesse o site da Aldeia do Futuro

A visita contou com a presença da Sra Adriana Tedesco –
Coordenadora de produtividade e desenvolvimento sustentável da SUTACO, ligada à Secretário de Trabalho do Estado, Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), criado pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, cujas diretrizes estão voltadas para o fortalecimento e apoio aos núcleos de produção e de comercialização artesanal.

Em tempos de crise o trabalho da cooperativa tem se tornado uma alternativa fundamental para geração de trabalho e renda. Espero que possamos estreitar laços e fortalecer parcerias para projetos futuros, agradeço a recepção e o carinho de todas: Cida, Darci, Vera Maria Helena, Zilda, especialmente meu amigo Carlos “Da Mata” pelo convite.

Facebook do Cooperaldeia

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo