Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 14/12/2022 12:35

MDM fecha o ano com lutas, conquistas e esperança de novas Vitórias em 2023

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, o MDM – Movimento pelo Direito a Moradia, filiado a FACESP, realizou suas últimas reuniões do ano, nos núcleos: Projeto Tiradentes, Projeto Taipas, Projeto Guarapiranga e Piraporinha. O movimento avalia que a mudança no Governo Federal gera uma nova perspectiva para habitação e as demais políticas sociais, além de um ambiente de maior participação popular.

No dia 10 pela manhã reuniu-se o Núcleo Tiradentes, com grande presença dos associados e entusiasmo para que seu terreno, invadido desde 2020, seja finalmente reintegrado. A boa notícia dada pela coordenadora geral, Nilda Neves, é que a advogada já está resolvendo a desocupação. Segundo, que a CAIXA já vai pagar os projetos que estavam pendentes e com previsão de início de obra no primeiro semestre. A reunião terminou com uma bonita confraternização.

Na segunda reunião do mesmo dia, no Núcleo Taipas, o arquiteto Rodrigo Duarte, que é membro da assessoria técnica do projeto, usou um projetor para apresentar a planta do prédio, onde os associados selecionados, dentro das regras do movimento, irão morar. Houve grande emoção por ser esse o primeiro, dos três projetos, do MDM a ser aprovado para o novo Programa Municipal de Habitação, o “Pode Entrar”. A coordenação agradeceu a linda confraternização organizada pelos associados, e também sua UNIÃO, além da generosidade dos presentes recebidos.

No domingo, reuniu-se no mesmo espaço, sede do MDM Zona Sul, os Núcleos: Projeto Guarapiranga e Piraporinha para ouvir o resumo de todas as dificuldades enfrentadas pelo movimento nos últimos quatro anos, com um governo federal que abandonou a habitação e zerou seu orçamento. Por outro lado o movimento construiu junto à prefeitura, o “Pode Entrar” que vai viabilizar o Projeto Guarapiranga, apresentado nesta reunião pelo arquiteto Rodrigo Duarte.

Nesta reunião conjunta dos núcleos, também foi anunciado que o Projeto Guarapiranga receberá novos associados vindos do Piraporinha, a partir de fevereiro de 2023. Realizou-se ainda a segunda edição da Feira Empreendedora de artesanatos produzidos pelos alunos do Curso de Biojoia do MDM, sob a coordenação do professor e artesão Carlos Da Mata, além de uma comovente confraternização natalina que contou com comes & bebes, e com o Coral de Crianças do Colégio Estadual Mário Marques, coordenado pelo professor Sueliton Azevedo, que trouxe cultura e paz ao coração de todos.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo