Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 10/06/2015 17:56

MDM no Abraço Guarapiranga 2015

Com o slogan “Água é um direito humano. Não se vende, se defende”, foi comemorada a 10ª Edição do Abraço Guarapiranga, no último dia 31 de maio, que este ano ocorre em meio a maior crise de água de nossa história. Isso devido a falta de investimentos, previsibilidade com relação a estiagem e subordinação da SABESP a especuladores financeiros.

abraco_guarapiranga_mdm_623_zyon_1

O MDM – Movimento pelo Direito à Moradia, que é vinculado a Facesp e ao “Coletivo de Luta pela Água” se mobilizou para participar, sendo representado por sua Coordenadora Geral, Nilda Neves e por demais membros do Movimento que ignoraram o frio da represa e a garoa constante, para ali deixarem sua contribuição.

abraco_guarapiranga_mdm_623_zyon_3

Segundo Nilda, “esse tema da defesa dos mananciais se articula também com o direito á moradia, uma vez que o poder público precisa atender a demanda por habitação para poder liberar mais as beiras da represa que hoje, por omissão do próprio Estado encontram-se ocupadas por famílias de baixa renda, mas também por ricos oportunistas que constroem verdadeiras mansões à beirada desse manancial, sem serem incomodados.”

abraco_guarapiranga_mdm_623_zyon_2

Para Nilda, “outra demanda urgente é o tratamento do esgoto e a recuperação das nascentes que alimentam a represa, pois hoje a SABESP ainda cobra um serviço que não é efetivamente prestado à população”. Também disse que, “apesar de estar tão próximos da Guarapiranga, a população da região ainda sofre com a falta d’água”.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo