Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 28/03/2022 13:52

MDM promove Projeto que ensina a produzir, empreender e divulgar trabalho sustentável

O MDM iniciou a primeira semana o Projeto ECOARTE – Parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, através de Emenda Parlamentar da Deputada Leci Brandão (PCdoB), que viabilizou a iniciativa que pretende formar agentes culturais nas comunidades do entorno da Sede do MDM, na Avenida Guarapiranga, 3658. As Oficinas Culturais acontecem de terça a quinta-feira das 15h as 17h.

OFICINA DE EMPREENDEDORISMO: Qualificação empreendedora e gerencial, onde os participantes aprendem organizar as ideias e saber como administrá-las para o crescimento financeiro coletivo ou individual. As aulas ficam por conta de Alania Cerqueira – Gestora do Macambira – Instituto Sociocultural, com foco na formação popular no território.

OFICINA DE MÍDIAS SOCIAIS: Oficina de economia criativa, onde os participantes aprendem a desenvolver páginas de vendas online, criação e divulgação de marca e até mesmo descobrir um novo caminho de geração de renda. As oficinas são organizadas por Ju Dias, da Agência de Comunicação e Marketing Popular – Bora Lá, que tem o objetivo de contribuir para a economia local, além de trabalhar a comunicação de ONGs e projetos culturais voltadas para negócios de impacto social nas periferias.

OFICINAS DE ARTESANATO SUSTENTÁVEL: oficina de artesanato sustentável, através do aproveitamento de materiais recicláveis provenientes da natureza, como a fibra do coco e o bagaço da cana, na confecção de objetos decorativos ou biojóias. Essa matéria prima no futuro poderá ser biodegradada, transformando-a em material orgânico, que depois poderá ser utilizado em adubo para as plantas e hortaliças. As Oficinas são realizadas pelos artesão: Da Mata, Teresinha e Lindaura.

O projeto pretende estimular o processo criativo e formativo dos participantes, na produção de arte, artesanato, comunicação e conhecimento de mercado para realização de feiras e eventos. Visa auxiliar os participantes da importância em buscar alternativas de economia criativa com produtos sustentáveis que estão de acordo com a agenda 2030, e com os objetivos do ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

As Oficinas são Acompanhadas pelas Coordenadoras do MDM: Nilda, Valéria, Dalva e Solange.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo