Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 29/04/2015 16:22

MDM participa da descomemoração dos 50 anos da Rede Globo

manifestacao_globo_crianca_com_cartaz_mdm_520_zyonCoordenadores do MDM se somaram por volta das 15 horas deste dia 26, a centenas de manifestantes, de inúmeras entidades que se concentraram na Praça General Gentíl Falcão, que fica há algumas quadras da TV Globo/SP. Eram movimentos de luta pela democratização da mídia, mas também movimentos estudantis, sindicais e populares.

A Globo, em seus 50 anos, tem mostrado uma programação que só fala do entretenimento, mas não revela o seu verdadeiro papel, que é derrubar qualquer governo que seja próximo do povo ou defenda reformas mais profundas que visem diminuir nossas desigualdades históricas.

A passeata partiu da praça por volta das 16:30 e seguiu em direção a sede da Globo. Entoando palavras de ordem como: “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!” ou “…Se o povo se unir a Rede Globo vai cair“, as centenas de pessoas chegaram aos portões da emissora por volta das 17 horas, colando vários cartazes nos postes com dizeres como: “Procura-se Globo por golpe” e “procura-se Globo por sonegação“.

manifestacao_globo_passeata_mdm_623_zyon

Chegando na sede do monopólio da mídia brasileira, os manifestantes aos gritos “fora Globo” e de uma paródia da Globeleza, ocuparam a frente da emissora. Houve também a apresentação de um grupo de Brizolistas que levou a gravação do Direito de Resposta concedido pela justiça ao ex-governador do Rio de Janeiro e lido ao vivo na Globo por Cid Moreira.

manifestacao_globo_pichacao_mdm_623_zyon

O MDM participou do início ao fim da atividade e também trouxe suas mensagens e cartazes para o ato que teve seu término com pichações e denuncias nos muros da Rede Globo, deixando claro que os movimentos sociais não deixarão que se repitam as atrocidades do passado com todo apoio da mídia comercial e monopolizada.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo