Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 29/10/2012 18:43

MDM participa de ocupação de imóvel no centro de São Paulo

A ocupação simultânea de prédios desocupados em São Paulo foi a maneira encontrada pelas entidades de moradia, entre elas os Movimento de Moradia (MDM) e Movimento de Moradia para Todos, de denunciar para a sociedade o desinteresse da prefeitura em investir em moradia social

A informação é da coordenadora do MDM, Nilda Neves, que faz parte da coordenação das entidades que , desde a última sexta-feira, 26, ocupam o imóvel de número 176, na rua Sete de Abril, na República, centro de São Paulo.

“Falta um projeto de moradia social na cidade. Neste imóvel em que estamos, a revitalização beneficiaria muito pouca gente de baixa renda”, explicou Nilda. Segundo ela, as moradias deveriam beneficiar prioritariamente as pessoas que trabalham no centro.

“Seria uma solução para aqueles que trabalham aqui e moram nos extremos da cidade e passam horas em congestionamentos. Melhoraria a vida dessas pessoas”, argumentou.

No imóvel da sete de abril estão atualmente cerca de 300 famílias. As lideranças do movimento aguardam o posicionamento da Cohad e CDHU. “O movimento de revitalização do centro desses órgãos tem sido contrário às demandas do movimento”, observou Nilda.

Fonte: Redação do Vermelho São Paulo 

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo