Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 21/09/2017 17:43

MDM PARTICIPA DO 13º CONGRESSO DA CONAM EM RECIFE – PE

O MDM participou do 13º Congresso da CONAM com uma delegação composta pelos coordenadores: Tonhão (Antonio Pedro), Kelly  e Nilda. O Evento ocorreu na Cidade de Recife-PE, de 14 a 16 de setembro de 2017 e reuniu mais de 800 delegados de 23 Estados, cujo critério de participação definia que a cada 12 entidades, 1 delegado era eleito. São Paulo levou uma bancada de 42 representantes. 

O 13º Congresso Nacional da CONAM realizou 12 painéis com os mais variados assuntos, entre eles: O Papel do Movimento Comunitário e sua atuação na atual Conjuntura; Os 16 anos do Estatuto das Cidades – os Desafios da Reforma Urbana no Brasil, as Campanhas Despejo Zero e pela Função Social da Propriedade, Política Habitacional – Minha casa Minha vida, O Combate a Intolerância, As Contrarreformas: Trabalho e Previdência; A Política de Desenvolvimento Urbano; A Defesa do SUS, e por fim, a Campanha lançada no Congresso para criação de 10 milhões de empregos no Brasil. 
A CONAM, tida como a Entidade mais plural do Movimento Comunitário e de Moradia, mais uma vez manteve a tradição de respeitar todas as forças e correntes que atuam e participam dos Movimentos Populares. A unidade foi à marca do Congresso, não houve racha e nem disputa entre chapas, e sim a construção de uma Chapa Única que acolheu todas as Federações Estaduais – representativas do Movimento Comunitário Brasileiro. Para dirigir a CONAM nos próximos três anos, foi eleito o companheiro do Rio Grande do Sul, Getúlio Vargas Júnior, da UAMPA (União das Associações de Moradores de Porto Alegre), que recebe o bastão da brava companheira Bartíria Lima, que presidiu a CONAM nos últimos três mandatos.
Por fim, aprovou-se o documento final do congresso e elegeu-se por aclamação a nova Diretoria da CONAM, composta por 73 membros.  São Paulo elegeu sete Companheiros para as instâncias de Direção da CONAM, entre eles NILDA NEVES que foi eleita Para o Conselho da CONAM e TONHÃO que pela primeira vez vai fazer parte da sua diretoria, e foi eleito para executiva da entidade. Isso possibilitará, a partir de agora, uma maior relação e parceria entre MDM e CONAM.  
Confira abaixo mais fotos deste importante momento para os movimentos de moradia do Brasil:
Fonte: Coordenação de Comunicação MDM – Movimento pelo Direito a Moradia

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo