Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 02/07/2015 18:19

MDM presente no 10º Congresso da FACESP

O MDM participou no final de semana de 26 a 28 de junho do 10º Congresso da FACESP, na Cidade de Ribeirão Pires – SP. A Coordenação do MDM juntou-se a centenas de Lideranças Comunitárias para debater temas importantes nas áreas sociais, como: moradia, saneamento e meio ambiente, saúde, educação, transporte e mobilidade, cultura, democratização dos meios de comunicação e discriminação racial.

mdm_congresso_facesp_623_zyon_1

O tema da Moradia foi apresentado pelo Coordenador do MDM, António Pedro de Sousa (Tonhão), que tratou dos Programas Habitacionais do Estado e Federais.

A Coodenadora Geral do MDM, Nilda Neves, propôs uma grande mobilização da Facesp e do MDM juntamente com outros movimentos sociais para cobrarem do Governo do Estado mais investimentos nas políticas sociais e do Governo Federal o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3. Também propôs cobrar da Sabesp a responsabilidade pela falta de água em nosso Estado, além de cobrar do Governo Federal menos burocracia no Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

mdm_congresso_facesp_623_zyon_3

O Congresso teve a presença de cidades da Grande São Paulo, Interior e Litoral, além da Capital, onde cada representante trouxe sua experiência e opinião para enriquecer a discussão da tese “Resistência para Avançar” construindo propostas que resultaram numa resolução sintonizada com o anseio de todas as Associações e Entidades.

mdm_congresso_facesp_623_zyon_2

Ao Final do Congresso foi eleita a nova Diretoria da Facesp para os próximos 03 anos, dando mais espaço ao Interior e mais legitimidade a futura Direção. A Presidenta reeleita, Maria José “Lia”, falou do compromisso da Facesp em fortalecer a luta do Movimento Comunitário no Estado de São Paulo e ampliá-lo a partir da construção de novas Federações ou Uniões Municipais de Entidades Comunitárias.

Veja abaixo o álbum de fotos completo da participação do MDM no 10º Congresso da Facesp, realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2015 em Ribeirão Pires/SP:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo