Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 26/07/2015 22:25

MDM realiza seu 11º Encontro Pelo Direito a Moradia

O 11º Encontro do Movimento Pelo Direito a Moradia realizado em 25 de Julho na sede do MDM, embora com tempo chuvoso, contou uma participação expressiva de associados de todos os núcleos do MDM, das regiões: Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste e Centro

encontro_mdm_1_zyon

Também estiveram presentes Lideranças importantes como o Deputado Federal – Orlando Silva (PCdoB), O Subprefeito da Sé – Alcides Amazonas, o Chefe de Gabinete da Subprefeitura do Jabaquara – Wander Geraldo, e Edmundo Fontes – Representando a COHAB/SP, que vieram prestigiar o evento e curtir um Tradicional Arraiá, com muito arrasta-pé, fogueira, sorteio de prêmios e muita animação.

encontro_mdm_2_zyon

Edmundo Fontes, falou da importância da organização popular para conquistar o Direito a Moradia, e do compromisso da COHAB com a Luta do MDM, falou também dos projetos habitacionais em andamento e ressaltou o empenho do prefeito Fernando Haddad na Construção de Moradias de Interesse Social – Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades, e o objetivo da Prefeitura em cumprir a meta de construção das 55 mil moradias.

encontro_mdm_3_zyon

A Coordenadora Geral – Nilda Neves, falou da importância da participação de todos os associados neste e em todos as atividades do movimento, “é fundamental fazer do MDM um movimento cada vez mais forte e combativo”, ela também falou dos das conquistas do MDM: projetos habitacionais – Minha Casa Minha Vida Entidades, em andamento na Caixa Econômica e Prefeitura, como Projeto Cidade Tiradentes (450 unidades) – Zona Leste, Projeto Guarapiranga (200 unidades) – Zona Sul, Projeto Yervant Kissajikian, (1.186 unidades) – Zona Sudeste, Projeto Capelinha (480 unidades) – Zona Sul.

encontro_mdm_4_zyon

Vale ressaltar que a conquista da moradia depende do esforço coletivo dos associados, dos coordenadores da Entidade, mas também e principalmente, de cada um associado que deve ter compromisso com a sustentação do Movimento e com a Luta concreta, pois sem ela não há Vitória! Ainda mais num momento em que os inimigos dos movimentos sociais ensaiam dar um golpe contra o Projeto Político que trouxe, entre outros avanços, o Programa Minha Casa, Minha Vida.

encontro_mdm_5_zyon

Portanto, nesse 11º Encontro o MDM deve debater com seus associados se vamos continuar avançando o voltar atrás? Se vamos ter mais direitos, ou perder os já conquistados? Se vamos ter um País com mais Democracia e Liberdade ou uma ditadura da elite implantada pelos donos dos meios de comunicação. Esta é a encruzilhada na qual nos encontramos. Pra nós, não temos dúvida, pra frente é que se anda!

Confira abaixo o álbum de fotos desta atividade:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo