Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 14/02/2022 19:22

MDM retoma a luta com vigor e esperança de mudanças em 2022

MDM retomou suas atividades do movimento de moradia neste fim de semana, com reuniões do Projeto Tiradentes, Projeto Taipas, Projeto Guarapiranga e Núcleo Piraporinha, debatendo perspectivas para 2022. Foi feita uma atualização sobre a situação do País, ainda mergulhado na nova variante, Ômicron – COVID 19. O movimento também orientou que os pais não se deixem influenciar por Fake News lançadas por gente alinhada ao governo federal, que procurou de todas as formas atrapalhar a vacinação para crianças de 05 a 11 anos.

O movimento também fez um debate com seus associados sobre os episódios recentes de casos de intolerância, através de xenofobia, racismo e nazismo. Foi nomeado o caso do Congolês Moise Mugenvi, que foi covardemente assassinado, ao cobrar duas diárias trabalhadas. Já o caso de racismo foi contra Durval Filho que tirava as chaves para entrar no próprio condomínio, quando foi atingido por um militar da Marinha que alegou tê-lo confundido com um bandido, pela cor da pele. Para fechar a tragédia, houve apologia ao nazismo: um apresentador da Jovem Pan, Adrilles Jorge (demitido) e Monark do Flow Podcast (desligado).

Por último, Nilda falou do novo Programa Municipal de Habitação “Pode Entrar”, onde o MDM teve um papel importante na sua construção e está apresentando vários projetos para o atendimento de seus associados(as), sendo dois na zona sul e um na zona norte. Para encerrar, Nilda falou da importância de 2022 e suas esperanças de mudança, que passam pelas eleições, e a troca de comando em São Paulo e no Brasil, resgatando a dignidade do Povo Brasileiro.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo