Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 09/02/2015 20:27

MUHAB defende ZEIS em audiência da Lei de Zoneamento e exige respeito

Como todos sabem, o MDM faz parte do MUHAB (Movimentos Unidos pela Habitação), coletivo de entidades habitacionais que lutam por moradia em SP, e no dia 28 de Janeiro de 2015, mais de 500 pessoas participaram da terceira Audiência Pública que discutiu a Minuta da Lei de Zoneamento da Cidade de São Paulo. Desta vez a discussão foi bem mais tranquila do que nas duas primeiras, onde os movimentos sociais baixaram a guarda – não participando com peso – e os moradores dos bairros de classes média e alta atacaram as ZEIS (zonas especiais de interesse social) que foram demarcadas nas áreas com melhor infraestrutura.

audiência

Nós, que fomos hostilizados ao defendermos as ZEIS, mobilizamos as entidades do MUHAB e também outros movimentos que atuam em São Paulo, e lá calamos a elite paulistana que não repetiu as ofensas, xingamentos e desrespeito da audiência anterior.

maria_do_rosario_audiência

Defendemos com unhas e dentes as conquistas alcançadas no novo Plano Diretor. Não permitiremos nenhum retrocesso. Nenhuma ZEIS a menos!!! Pois sabemos que muitas vezes por trás do dito “cidadão comum” a boca que fala é a boca da especulação imobiliária que semeia desinformação pra colocar a população contra algo que traz justiça à Cidade.

DSC01134

Portanto defender as ZEIS é: melhorar o trânsito e a mobilidade, aproximando emprego e moradia, é melhorar mais o meio ambiente trocando o carro pelo transporte público, é aproveitar mais o território que hoje encontra-se ocioso e sua infraestrutura, e principalmente Construir a Cidade para Todos, rompendo o apartheid social.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo