Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 18/09/2015 21:38

MUHAB – Movimentos Unidos pela Habitação tem o MDM como um de seus fundadores

O Movimento pelo Direito a Moradia – MDM acredita que só é possível alcançar mais direitos para o Povo e os trabalhadores se estes estiverem unidos e convictos do papel que jogam os movimentos sociais na busca de uma sociedade mais justa

mdm_muhab_620_1_zyon

Foi com este espírito que em 2013 iniciamos a criação de uma frente de movimentos de moradia em São Paulo com o objetivo de unir várias entidades que atuavam de forma isolada e com isto tinham menor poder de negociação junto ao Poder Público e pouco poder de intervenção nas políticas habitacionais e urbanas da Cidade e no Estado de São Paulo.

mdm_muhab_620_3_zyon

Pela responsabilidade, pelo empenho e esforço político, os companheiros do MDM conquistaram o respeito das demais entidades para coordenar e representar o MUHAB. É certamente uma tarefa difícil, visto que já existem inúmeras outras entidades. Mas o que nos favorece é a forma como nos organizamos, respeitando a autonomia de nossos movimentos e não sendo uma entidade partidarizada, respeitando a diversidade de forças políticas que atuam no seu interior. O debate democrático sempre definirá os rumos do MUHAB e suas decisões.

mdm_muhab_620_2_zyon

O companheiro Tonhão (que também é da FEPAC), foi eleito na assembléia de Fundação Jurídica para dirigir a entidade pelos próximos 3 anos, e Nilda Neves também foi eleita para coordenação. Os associados do MDM não deixaram de comparecer, assim como muitos dos outros movimentos. Estamos a partir de agora construindo a luta pela moradia em escala municipal e estadual. Com isso ganham os movimentos e seus associados que podem ver que sua luta ganha corpo em São Paulo.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo