Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 13/04/2019 15:44

MDM e MUHAB se reúnem na Superintendência da CAIXA/SP e cobra atendimento a baixa renda

Na última quarta-feira (10), coordenadores do MUHAB, MDM e Facesp, entre eles: Marizete, Flávia, Francine e Nilda, representando entidades que tem projetos pendentes junto a CAIXA, reuniram-se com o gerente Fernando Cera, da Superintendência Regional/Sé. Na reunião cada entidade se posicionou em relação as dificuldades de seu projeto e buscando encaminhamentos para quem foi selecionado e ainda não contratou, reclamaram as lideranças.

O Coordenador Geral – Tonhão, focou mais na questão da prorrogação dos contratos das entidades já selecionadas pelo antigo Ministério da Cidades e que já deveriam ter obra iniciada. Segundo Tonhão, “o motivo da prorrogação é por conta de dois motivos; falta de vontade política em continuar o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades e segundo, a não destinação de orçamento para os projetos já selecionados”.

Cera não soube dizer se há um novo programa por parte do atual governo para ser apresentado aos movimentos, o que pode ser interpretado como o resultado do desmonte do Ministério das Cidades que fez desmoronar todas as políticas de desenvolvimento urbano, não só na habitação, mas também no saneamento e mobilidade urbana.

Tonhão afirma que; “mais do que nunca, a mobilização e a unidade dos movimentos será fundamental para garantir conquistas, um programa para baixa renda (não importa o nome), e impedir retrocessos mais profundos”. Defender a PEC da Habitação e a não privatização dos bancos públicos, além de espaços de participação popular, deve ser a prioridade para as lideranças que lutam pela moradia.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo