Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 06/12/2023 19:15

Oficina de Cobre e Jarra com Pedraria

A oficina de Artesanato com pedraria, sob a coordenação da artesã Lindaura Carvalho, iniciou-se no dia 06/12, às 11:30h horas da manhã. As oficinas estão sendo realizadas todas às quartas-feiras, na sede da entidade. Lindaura iniciou a atividade falando do fascinante universo do artesanato com pedraria, dos diferentes tipos de pedrarias, pérolas, strass, miçangas e cristais.

A oficineira trouxe a importância das ferramentas e materiais essenciais para começar o trabalho, como pinças e cola especial, para confecção de artesanatos, além das técnicas do bordado com pedrarias e colagem.
Além de sugestões de trabalhos simples para iniciantes, como customização de roupas e acessórios, é possível avançar para aplicações como decoração de objetos, bijuterias personalizadas e artigos de casa, com combinação de cores e texturas, possibilitando criar peças visualmente atrativas e personalizadas como chinelos, bolsas e capas de celular.

Enfatizando o uso consciente de materiais, utilizando peças antigas como forma de reduzir o desperdício e inspirando-se na natureza e em elementos culturais para criar peças únicas que possam ser expostas e colocadas à venda em feiras de artesanato e redes sociais.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo