Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 20/12/2017 18:32

OTIMISMO E AÇÃO PARA ENFRENTAR 2018

 

O MDM realizou nesse domingo, 10 de dezembro a sua Plenária Geral aonde fez um balanço das suas atividades e projetos. A Coordenadora Geral do MDM – Nilda Neves falou das perspectivas do movimento para o próximo ano, com a possibilidade de viabilizar os Projetos: Guarapiranga, Taipas, COHAB Adventista e Cidade Tiradentes – lutas de anos das famílias associadas ao movimento e contempladas nesses projetos.

Esteve presente na Plenária, o Sr. Sinésio Aparecido Silva (superintendente de planejamento e projetos – COHAB) que falou da importância das famílias se organizarem até a construção de suas moradias, se apropriando e cuidando da segurança e conservação do terreno. Também falou do compromisso do presidente da COHAB – Edson Aparecido com o MDM, na defesa das demanda e projetos do Movimento, que hoje tramitam na COHAB/SP, Secretaria do Verde e SEHAB, apoiando em todos os momentos.
O evento também contou com a presença do Deputado Federal e presidente da Comissão de Trabalho da Câmara, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), apoiador da Luta do MDM, que saudou os participantes do MDM e falou também da reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional (Lei 13.467/17) com mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – 5.452/43), que entrou em vigor (11/11/17) “A nova legislação não gera aumento do emprego formal, vai criar sim, muitas ações na Justiça. Eu tenho certeza que essas mudanças na CLT vão piorar muito as condições do trabalho. Não é lei que gera emprego. Há 5 anos atrás, o Brasil vivia o que tecnicamente os economistas chamam de pleno emprego, quando o desemprego está abaixo da taxa de 5%. É falsa a ideia de que mudar a CLT é imperioso para a geração de emprego. O que se viu foram medidas para atender aos interesses dos empresários”, lamentou.
Esteve presente também Rozina Conceição, representando o mandato da Deputada Estadual Leci Brandão, que falou da importância da luta das mulheres para conquista da moradia, ressaltou o compromisso da deputada com o MDM, e apoio ao movimento em todas as situações, abrindo portas junto ao Governo do Estado, na Secretaria Estadual de Habitação para discutir o apoio  para o movimento realizar seus projetos.
Participou ainda a Arquiteta Tatiana Yamauchi, representando a Assessória técnica OKA – responsável pelos projetos do MDM, que falou das ações do Projeto Guarapiranga que deverão ocorrer no próximo ano, como a implantação de um viveiro no terreno, plantio de mudas. “A ideia é  que as famílias cuidem do viveiro da sua implantação, a manutenção até a colheita, criando relação com a área a partir dessas ações, além de gerar renda pra comunidade. 
Ao final da plenária foi realizada a eleição da nova Coordenação do MDM, que assumirá o compromisso de lutar por mais programas e projetos de moradia e contra a retirada de direitos dos trabalhadores. O evento finalizou com uma confraternização entre os associados com muitos comes e bebes, mas também muita esperança para se preparar para um 2018 cheio de desafios e repleto de possibilidades para todos e todas que lutam com convicção e fé.
Confira abaixo mais fotos dessa importante plenária:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo