Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 01/08/2020 00:14

MDM cobra Programa Habitacional Pode Entrar em Reunião com Secretario Municipal de Habitação.

O MDM juntamente com outros movimentos de moradia e Conselheiros de Habitação participaram na ultima terça (28/07) de reunião com Secretario de Habitação, João Farias, para tratar do “Programa Habitacional Pode Entrar”. Desde seu lançamento pelo prefeito Bruno Covas, em dezembro de 2019, com a pandemia o programa ficou sem definição, o que para os movimentos de moradia é um prejuízo, pois as entidades empenharam-se para aprovar seus projetos nos órgãos públicos e gastaram o que não tinham.

O Secretario João Farias informou que o Jurídico da SEHAB aguarda um parecer do STE sobre a possibilidade de contratação dos projetos ainda esse ano, segundo ele esse resultado sai nos próximos dias. Ressaltou ainda que para 2021 reservou 30% dos recursos do FUNDURB para produção habitacional.

A Coordenadora do MDM Nilda Neves falou da necessidade de garantir a contratação desses projetos no próximo ano, de aprovar o projeto em Lei na Câmara Municipal e um orçamento compatível com a demanda do programa.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo