Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 10/05/2023 15:28

Projeto do MDM em Taipas é destaque em matéria da Rede Globo

O MDM fez parte da matéria da Rede Globo, no jornal SP2, que há vários dias vem apresentando o quadro MORAR SP. Nesta segunda foi ao ar a reportagem gravada com os coordenadores do Núcleo Taipas, Valmir Ferreira e Nilson Belizário, além das associadas Otília Nilza e Ana Paula Ferreira. A matéria falou da luta das famílias do MDM e da importante parceria feita com o Instituto Social Brasil Esperança, que juntos, se empenham para atender 88 famílias com moradia digna, na zona norte.

O movimento foi convidado, pelo seu projeto estar próximo a Rua Aurora do Norte, rua que tem 1344 famílias inscritas na fila da COHAB, o maior número, numa única rua, em toda a cidade. A matéria fala de obras paradas ou atrasadas da prefeitura e do governo do estado e cita que só este ano 20 mil pessoas entraram na fila em busca da moradia. A falta de moradia na cidade, hoje, atinge 363 mil famílias, mas segundo dados da COHAB, esse número é metade, 180 mil, pois a prefeitura só considera as pessoas que se recadastram anualmente.

A matéria foi gravada na sede da Associação de Moradores Jd. Líder, bairro onde mora uma das entrevistadas, Ana Paula, que levou a repórter até sua casa, em uma viela que nem o Correio chega e a casa é insalubre, colocando seu filho em risco. Na matéria o Presidente da COHAB, João Cury afirma que até o final de 2024, cerca de 90 mil unidades serão entregues, à partir da compra de apartamentos direto no mercado. A reportagem encerra, dizendo que o Projeto do MDM Taipas iniciará em 90 dias, após assinatura do contrato.

por Tonhão – Coordenador de Comunicação MDM

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo