Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 21/12/2017 15:12

QUEM LUTA, CUIDA!

 

Conforme combinado na última Plenária Geral do MDM, o dia 16 de dezembro de 2017 foi reservado para fazer o Mutirão no terreno do Projeto Guarapiranga. Nesta data foram realizados os seguintes trabalhos: poda do mato, recolhimento de inúmeros sacos de lixo e entulho, queima de madeira podre, além da limpeza e cuidado com a horta do movimento.

Pela quantidade de pessoas presentes não foi possível limpar ou entrar em toda a área, que é enorme. Mas avançou bastante na conservação do ambiente. A coordenação do MDM ressalta a importância do compromisso de todos que estão pré selecionados em zelar pela área, fazendo visitas ao terreno, verificando se não tem sinais de invasão ou despejo de esgoto que tem poluído as nascentes, mas com a notificação do movimento aos órgãos públicos.

Para janeiro o movimento fará uma nova chamada para os associados do Guarapiranga que não vieram em dezembro para fazer a limpeza da área. A ideia do planejamento é que sejam formados grupos de aproximadamente 30 famílias para fazerem um rodízio, assim é mais produtivo e não precisa todo mundo vir ao mesmo tempo, considerando que não há ferramentas para todos.

A ação do MDM foi combinada com a da UBS Jardim Alfredo, que fica na parte superior do terreno, onde também fizeram um trabalho de limpeza, dedetização contra escorpiões e insetos. É um trabalho conjunto que visa conscientizar os moradores, para que não joguem lixo ou entulho na área. Neste sentido, um grupo de grafiteiros convidados pela UBS, expressou através de sua arte a necessidade da preservação ambiental do terreno que tem centenas de arvores e vegetação que deverão ser preservados, mesmo após a obra.

Fundamental é que cada um saiba além de seus direitos, a obrigação de vir as reuniões mensais, participar da lutas, contribuir em dia para pagamento do projeto e zelar pelo terreno. Assim não fica pesado para ninguém, e todos conseguirão o sonho da moradia, com muita união e esperança de que lutar vale a pena sempre!

Confira mais fotos:

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo