Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 19/12/2018 13:52

Secretário Estadual de Habitação de SP chama reunião com Movimentos

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), uma reunião conjunta com o Secretário Estadual de Habitação do governo eleito, Flávio Amary , o Secretário Municipal de Habitação, Fernando Chucre e Movimentos de Moradia do Estado de São Paulo.

O Secretário de Dória falou de sua trajetória no mercado imobiliário e que pretendia trazer sua experiência para o setor publico. Enfatizou muito o cumprimento da legalidade por parte dos movimentos em relação a “invasões e baderna”.

Os poucos representantes dos movimentos que falaram, em virtude do pouco tempo, abordaram a questão do edital de parceria com as Entidades construído com governo França, mudanças no Conselho Estadual da Habitação para seu melhor funcionamento e o papel da CDHU na produção habitacional, que foi muito diminuído ao longo dos anos, além de uma maior mediação da Secretaria em relação aos conflitos fundiários.

Na sua resposta, Flávio Amary procurou se esquivar das questões do Conselho de Habitação, o Edital de Parcerias e conflitos fundiários. Mas disse de sua disposição de diálogo com os movimentos, como nessa reunião que aconteceu por sua iniciativa e antes da posse do novo governo do Estado.

No fechamento da breve reunião, o Secretário pediu que as organizações presentes elaborassem, se possível, um documento/pauta comum para apresentar na segunda quinzena de janeiro, assim como ter audiências com todas elas.

Tonhão (Antonio Pedro)
Comunicação – MDM/FACESP

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo