Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 17/05/2020 15:21

União da comunidade no combate ao Coronavírus

A Associação Comunitária Rosa Luxemburgo, com apoio do Movimento Pelo Direito à Moradia (MDM) realizou no dia 13/05, a segunda etapa da Ação de distribuição de alimentos no Bairro Tupi, localizado no Jd. Angela, ao todo serão entregues 600 Cestas Básicas na comunidade.

A ação começou às 10h e encerrou as 15h, contou com apoio de Agentes Comunitários da UBS Santa Lúcia que distribuíram máscaras e fizeram a higienização com álcool gel de todos que aguardavam na fila do cadastro, também participaram da organização do evento, diretores da entidade: Giba, Fatima, Chico e Simone, além das lideranças Nilda Neves (MDM), Rayane (UJS), Professor Doni, integrantes do Bloco do Hercu, além de muitos voluntários da própria comunidade, o que fez com que o evento alcançasse o seu êxito.

A ação de voluntariado Cidade Solidária é uma iniciativa da Prefeitura e de diversas Entidades da Sociedade Civil Organizada para ajudar as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade.

Essa ação será realizada durante a manutenção da situação de emergência e do estado de calamidade pública decorrentes da pandemia do coronavírus.

A próxima etapa será realizada na próxima quarta-feira, aonde a Associação pretende atender os mais de 300 cadastrados no dia do evento. A Luta continua para ampliar a rede de parceiros para ajudar as comunidade que precisam de apoio nesse momento difícil pra todos.

A Associação Rosa Luxemburgo está localizada na Rua Bocaina de Minas, 407, Jd.Tupi. Atua em Projetos de Educação, Cursos de pré vestibular para alunos de baixa renda e Projetos de Moradia para atender famílias oriundas de ocupações.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo