Seu e-mail foi cadastrado com sucesso

Receba nossas novidades por e-mail

Ao enviar seu e-mail você está aceitando receber as novidades da MDM e seus parceiros.

Fechar

Publicado em 06/07/2022 19:14

MDM assina Termo de adesão ao Novo Programa Municipal de Habitação – Pode Entrar

A Prefeitura de São Paulo assinou na última sexta-feira (01/07), Termo de Compromisso com Entidades Sociais interessadas em promover habitação de interesse social pelo Novo Programa Municipal de Habitação Pode Entrar. Há 60 entidades habilitadas junto ao programa para apresentar propostas de Empreendimentos Habitacionais voltadas à população de baixa renda.

O Secretário João Farias agradeceu a todos que contribuíram para construção desse Novo Programa, “O Pode Entrar não é um programa simples de se construir. Dentro dele consiste uma série de concepções de como deve ser a política pública na área da habitação. Por isso, inclusive, nós temos aqui diversos movimentos com pensamentos diferentes e que em determinados momentos, inclusive, se tornam adversários um do outro, mas com o mesmo sonho que é garantir unidade habitacional para quem mais precisa e esse sonho nos uniu”, disse o secretário municipal de Habitação, João Farias.

O prefeito Ricardo Nunes relembrou que o prefeito Bruno Covas foi o idealizador desse Programa, e assumiu o compromisso com as entidades e os futuros beneficiários de entregar essas moradias até 2024. “Tenho plena consciência da minha responsabilidade de dar continuidade nesse trabalho, nesse legado e de honrar a memória do Bruno Covas”, disse o prefeito.

O governador Rodrigo Garcia, também fez menção ao ex. prefeito Bruno Covas “Lembro das reuniões ainda na época do Bruno Covas sobre a expectativa de criar uma política pública de habitação que pudesse ser mais simples, mais rápida e que resolvesse o problema dos movimentos de moradia e também e de muitas pessoas que vivem aqui na cidade sem ter uma casa, um lar e hoje nós estamos transformando toda essa luta, esse sonho, em realidade”, disse o Governador.

O Programa Pode Entrar assinado pelo prefeito Bruno Covas, no final de 2019, que atendeu reivindicações dos movimentos de moradia, após fim do Programa Minha Casa Minha Vida é uma conquista dos movimentos que hoje tem a perspectiva de destravar 10 mil unidades das entidades dos antigos Chamamentos da Cohab 2015/2016.

Este foi um projeto feito a muitas mãos, movimentos, Conselho Municipal de Habitação, técnicos da COHAB / SEHAB e o secretário João Farias que coordenou o Grupo de Trabalho, o qual o MDM participou ativamente das reuniões, representado pela Coordenadora Geral do MDM – Nilda Neves, que atuou no sentido de apresentar à população Paulistana um programa que atenda famílias de baixa renda que necessitam de uma moradia.

Após a adesão ao Programa, as entidades poderão apresentar as propostas dos empreendimentos que serão analisados pela equipe técnica da COHAB e receber o recurso do município para construção das unidades habitacionais.

Compartinhe esta notícia:

Voltar ao Topo